O SUV Haval H6 será o primeiro modelo produzido pela GWM na fábrica de Iracemápolis, SP, a partir do segundo semestre. O anúncio foi feito recentemente por Jack Wey, fundador e chairman, ao vice-presidente e ministro do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Pequim, China.

Não foi especificada qual versão sairá das linhas brasileiras, embora seja certo que será uma eletrificada. O portfólio local conta, atualmente, com quatro: o HEV, de entrada, duas PHEV, a recém lançada 19 e a 43, e a GT, também híbrida plug-in mas com pegada mais esportiva. Uma inédita também não está descartada.

Em 2024 ainda sairão modelos pré-série, com a finalidade de testar e ajustar equipamentos da linha de montagem e verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade. Os primeiros modelos para uso comercial serão produzidos apenas no primeiro semestre de 2025.

Sucesso de vendas no Brasil, o GWM Haval H6 fechou o primeiro semestre de 2024 com a venda de 9.043 unidades. No mercado brasileiro, o SUV está disponível em versões híbridas – convencional ou plug-in – em uma faixa de preços entre R$ 216.000 e R$ 319.000, além das opções de tração dianteira ou integral e com até 393 cv.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*