No último dia 22 de janeiro, Iracemápolis completou um ano após o início da vacinação contra a covid-19 no município, começando com os profissionais de saúde.
Os números do Vacinômetro da última sexta-feira, dia 21, mostraram que no primeiro ano foram aplicadas 42.638 doses. Sendo 18.386 na primeira dose (90,46%), 17.706 na segunda dose (83,93%) e a terceira dose 5.843 (27,94%). A dose única estava em 716 doses. Nesta semana, o município passou as 43 mil doses.
Para que se chegasse a esses números, a Coordenadoria da Saúde realizou drives thrus aos sábados e campanhas como a Mega Vacinação, que envolveram também o horário noturno, chegando a promover 12 horas ininterruptas para a vacinação. Além, claro, do horário comercial nas unidades de Saúde.
Na última semana, teve início ainda a vacinação infantil. No momento, está aberto o agendamento a todas as crianças de 5 a 11 anos com o sem comorbidades.

EMPENHO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Para o diretor de saúde, Juvenal Bastistella Chiocheti, não restam dúvidas quanto à importância da vacinação. “Ao longo deste ano, desenvolvemos uma série de ações para promover a imunização e, para isso, contamos com nossos profissionais da saúde que se empenharam em atender a população aos sábados, com horário ampliado e no seu dia a dia”.
Segundo o diretor, mesmo com o aumento dos casos, devido às festas de final de ano, os casos de gravidade reduziram muito, reflexo da vacinação. No entanto, a pasta destaca a necessidade de manutenção dos cuidados como uso de máscara, higienização constante das mãos e que sejam evitadas aglomerações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*