Iracemápolis terá neste ano uma eleição história. Pela primeira vez nos últimos 38 anos, a cidade terá 5 nomes que irão disputar uma cadeira para o Executivo Municipal. A Tribuna de Iracemápolis fez uma pesquisa sobre os dados que se encontram disponíveis on-line junto Tribunal Regional Eleitoral e, até o ano de 1982, em nenhuma outra eleição houve tantos candidatos como neste ano. A última eleição que se tem registro no site do TRE com um número de candidatos maior do que este ano é a de 1982, onde participaram do pleito sete candidatos e Domingos Ducatti foi eleito prefeito com 28% dos votos válidos.

Neste ano estarão concorrendo ao cargo de prefeito os pré-candidatos Messias Humberto de Oliveira, Nelita Michel, Pedrão do Noé, Silvia Helena Camargo e Zé Antonio da Bruel. O grande desafio de todos os candidatos será a fazer suas campanhas, já que por conta da pandemia, o tradicional corpo a corpo será bastante reduzido e os candidatos terão que usar a criatividade para levar suas propostas aos eleitores. Outro fator que deverá ser considerado é o convencimento dos eleitores a ir para urnas, já que por conta da pandemia há possibilidade de haver um número maior de abstenções nesta eleição, embora o TRE está tomando várias medidas para garantir a segurança dos eleitores na hora do voto.

A Tribuna, este ano, planeja fazer uma série de entrevista on-line com os candidatos ao cargo de prefeito e seus respectivos vices. O que deverá ser avaliado também e se a entrevista será ao vivo transmitida pelas redes sociais do jornal – que hoje conta com mais de 9 mil seguidores – ou se será gravada. Após o devido prazo final para o registro das candidaturas que ocorre neste final de semana, a sequência de entrevistas deverá ser planejada pelo jornal e as regras discutidas com os coordenadores de campanha dos candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*