Em dezembro último, a Mercedes-Benz apresentou na Europa a segunda geração do GLA. Menos de um mês depois, o modelo já roda em testes no Brasil, com pouquíssima camuflagem.

Uma unidade foi vista  rodando nas proximidades da sede da empresa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Para tentar disfarçar a identidade do veículo, a Mercedes apenas colocou adesivos no logotipo da empresa e no nome do carro. O flagrante foi feito pelo portal de notícias G1 da rede Globo.

A nova geração está confirmada para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. Uma outra boa notícia é que ele será lançado já com produção na fábrica de Iracemápolis (SP), onde a empresa já fabrica o modelo atual.

O GLA foi o segundo carro mais vendido da Mercedes no Brasil em 2019, perdendo apenas para o Classe C. A segunda geração trouxe mudanças significativas ao GLA. O perfil de hatch “anabolizado” foi abandonado, e o modelo ganhou mais espaço interno.

 

Motor

or enquanto, o GLA teve duas motorizações confirmadas. A de entrada, GLA 200, tem motor 1.3 de 4 cilindros, com 163 cavalos e 25,5 kgfm . Nessa configuração, o carro faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h, utilizando câmbio de dupla embreagem e 7 marchas.

A opção mais potente é a GLA 35 AMG, que conta também com motor de 4 cilindros turbo, mas 2.0. O câmbio é de dupla embreagem, mas com 8 marchas. São 306 cv e 40,8 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima de mais de 250 km/h.

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