Vinícius Figueiredo

A frota de veículos automotores vem crescendo nos últimos anos em Iracemápolis, segundo dados do DENATRAN, a atual frota de veículos chega a 16.064 veículos, entre carros, caminhões, caminhonetas, caminhonetes e motocicletas. Isso equivale em média a 1 veículo para cada 2 habitantes da cidade. Estatisticamente o número exato seria de 1,5 carro por habitantes.

Os automóveis são a maior parte dos veículos, somando 9.111. Caminhões chegaram a 567 veículos e as motocicletas ocupam a segunda colocação com 2.347 unidades na frota iracemapolense. Para via de comparação, a cidade de Limeira tem um veículo para cada 1,39 habitantes. Piracicaba tem o menor número entra as três comparadas, com um carro para cada 1,30 habitantes.

Do ano de 2016 até 2019, a frota aumentou 7%, foram 1184 veículos a mais nas ruas da cidade no período, e a população já sentiu o impacto, “Está cada vez pior, pois além da sinalização insuficiente, o aumento do tráfego já é muito grande na Avenida Pedro Cosenza por exemplo, onde além de carros temos pedestres e bicicletas, então isso piora ainda mais a situação”, declara Antônio Carlos Verzenhassi, de 66 anos, que é motorista.

De acordo com o Operador de máquina, Leandro Augusto Lopes Ferreira, 25 anos, ter mais consciência no trânsito é uma das alternativas .“Acredito que tem que aumentar a sinalização, a fiscalização. Implantar ciclovias em alguns lugares específicos como na avenida e também uma maior conscientização mesmo, de todas as partes, se cada um fizer a sua parte’ segundo as leis de trânsito, as chances de acidente diminuem muito”,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*