Em reunião realizada nesta quinta-feira (10) em São Paulo, na Secretaria de Desenvolvimento Regional, o prefeito Fábio Zuza solicitou apoio, parceria e recursos para a realização de quatro importantes obras em Iracemápolis.

Ele esteve reunido com o secretário da pasta, Marco Vinholi, em companhia dos vereadores Claudinho Cosenza e Silvia Pires.

A primeira é a vinda para o município de uma FATEC (Faculdade de Tecnologia). A proposta é que, por meio de parceria entre Prefeitura e Estado, a cidade passe a ter a faculdade, oferecendo cursos técnicos e superiores em diversas áreas.

“Propomos ao Governo do Estado a doação de uma área de 8 mil m², ao lado do Senai, para a instalação da faculdade. Aquela região pode se tornar um polo de conhecimento acadêmico”, destacou o prefeito.

A segunda reivindicação diz respeito à rodovia SP-151. Por ser importante para o tráfego de veículos de moradores de Iracemápolis, que a utilizam na locomoção para cidades vizinhas, a Prefeitura vem manifestando a importância de sua duplicação.

O prefeito reforçou o pedido ao Governo do Estado e segue dialogando sobre o assunto. O vereador Claudinho Cosenza destacou que o secretário, Vinholi, disse que o governador João Dória estuda o assunto com atenção.   “Dória é conhecedor da pista e sabe que a duplicação é fundamental para dar mais segurança ao trânsito e conforto aos motoristas”, disse.

O prefeito também solicitou ao Estado recursos para a construção de uma nova creche. A proposta é construí-la na área onde hoje se encontra o Centro Comunitário “Santo Rossetti”, em frente ao Estádio Municipal.

“A Coordenadoria de Educação está trabalhando, junto ao setor de Engenharia, o estudo de um projeto para reforma e ampliação daquele prédio. O objetivo é fazer a adaptação de uma creche no local em parceria com o Estado”, detalhou o prefeito.

 

KEMPE

A quarta demanda é sobre a ponte que liga as estradas rurais IRC-261, de Iracemápolis, e LIM-335, de Limeira, conhecida como “ponte do Kempe”.

Por problemas estruturais, ela está interditada por decisão conjunta da Defesa Civil de ambas as cidades.

Precisamos readequá-la e fazer uma ampla reforma. A estrutura passa sobre um ribeirão, marca limite entre municípios e dá acesso a rodovias. É uma via importante de acesso”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*