A Guarda Civil Municipal divulgou o balanço das atividades realizadas em 2018. Os números mostram o trabalho em ações preventivas e de combate, com registro de ocorrências e quilometragem percorrida em patrulhamento, entre outros dados. Ao longo do ano, a GCM atendeu 738 ocorrências em bairros. Foram rodados 61.290 km em patrulhamento urbano e rural, e realizadas 23 prisões em flagrante.

Foram vistoriados 85 estabelecimentos comerciais. Em prédios públicos, como escolas e praças, foram 1.531 vistorias. A corporação também apreendeu 215 porções de drogas, como cocaína, crack e maconha, e recuperou 16 veículos furtados.

O balanço é possível graças a um trabalho diário que compila minuciosamente os dados de produção da GCM. “Isso serve para mapear nossa atuação e, dessa forma, tomar decisões estratégicas mais acertadas”, explica a comandante Simone Rizzo.

O coordenador municipal de segurança, Célio Rodrigues, disse que o efetivo é de 37 guardas e o atendimento é feito 24 horas por dia.

“A GCM faz um patrulhamento diário em todos os bairros do município e está à disposição para auxiliar a população. Nosso telefone é 3456 3965”, afirmou.

 

CONJUNTA

A atuação da GCM é feita em sintonia com outras forças de segurança pública, em esferas municipal, estadual e federal.

A integração é tema corrente em reuniões do prefeito Fábio Zuza, que destaca a importância do aperfeiçoamento constante da parceria entre Guarda, polícias Civil, Militar

e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e CONSEG.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*