Quatro cidades da região de Piracicaba tiveram queda no Índice de Participação dos Municípios (IPM), que define o percentual a ser repassado pelo estado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Águas de São Pedro, Cordeirópolis, Ipeúna e Mombuca perderam até 6,21%.  Iracemápolis registrou aumento de 13,6%.

O IPM ano base de 2017, que determina o percentual a ser repassado em 2019, foi publicado esta semana no Diário Oficial. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, a Constituição Federal estabelece que 25% da arrecadação de ICMS pertencem aos municípios. O IPM define, então, qual percentual dentro desses 25% será transferido para cada cidade. Entre as cidades da região a que teve maior aumento na participação foi Engenheiro Coelho, com 16,93%. Em seguida está Iracemápolis, com 13,6%, e Capivari, que aumentou em 6,84%.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*