Tudo foi pensado e preparado com muito carinho para fazer uma grande recepção ao príncipe Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança, membro da família Imperial brasileira. Ele chegou ao Colégio Acadêmico COC Limeira, às 16h para cumprir uma série de compromissos.

Recepcionado pelo mantenedor Cesar Denardi, pelas diretoras do colégio Ezilda Helena Di Giorno Bueno da Silva, Telma Rosa Ciarrocchi de Guido e pelo diretor do ISCA Faculdades Marcelo Zambon.

O primeiro compromisso foi na Educação Infantil, onde os alunos recepcionaram Dom Luiz Fhilippe cantando o Hino Nacional e o Hino à Limeira.

O aluno Lucas Poletti Brigatto, de quatro anos, coroou o Príncipe, com uma réplica da coroa real. Dom Luiz ficou encantado com a homenagem prestada pelos alunos, fazendo murais com os temas: “O que gostaria de dar de presente ao Príncipe” e ” Como você acha que o Príncipe seria.”

O segundo compromisso foi uma passagem pela Gastronomia para degustação de coxinhas, iguaria que Dom Pedro II gostava muito. As guloseimas foram preparadas por alunos do curso Integral, sob orientação da professora Isa Rodrigues.

Na sequência, Luiz Philippe foi ao auditório da instituição para ouvir o Hino à Bandeira cantado pelos alunos do Fundamental I e fez uma palestra aos alunos.  Ele explicou de forma simples, detalhes da colonização do Brasil e estimulou os alunos a pensar sobre questões que envolvem o descobrimento do país.

O encontro com os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio, foi acompanhado pelos professores de história Cergio Mulinari Simonetti e Rodrigo Vaz Ruy. O príncipe lembrou detalhes importantes sobre o Império, e sobre a história do Brasil.

Após a explanação, ele participou de um coquetel e da palestra “POR QUE O BRASIL É UM PAÍS ATRASADO?” no anfiteatro Doutor Waldomiro Francisco, com recorde de público.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*