A cada cinco dias uma pessoas é presa pelo Polícia Militar (PM) em Iracemápolis. Os dados foram divulgados no início deste ano pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

De acordo com as informações oficiais do Estado, em 2017, a PM, realizou na cidade 74 prisões, sendo que 43 foram prisões em flagrante e outras 31 por mandado da Justiça. Ainda entre janeiro e dezembro de 2017 foram recuperados 28 veículos. Só no mês de maio foram dez veículos recuperados. “O Estado vem investindo em tecnologia e aperfeiçoamento dos seus policiais e agregando informações que a comunidade nos passa tem ajudado nas prisões de infratores da Lei”, avaliou o comandante da PM de Iracemápolis, o Sargento Alcides Cássio Garcia.

Os números de prisões desse ano são  13,8% maiores que  o de 2016, quando o número total de prisões feita pela PM no ano foi de 65. Embora as prisões tenham aumentado, o número de furtos na cidade no ano passado chegou a 247 casos e roubos 48. São os índices mais altos dos últimos anos.  Furtos de veículos somaram 29 em 2017 e não foi registrado nenhum homicídio no ano. Conforme dados da SSP, o último caso de homicídio na cidade foi em 2014. “A Polícia Militar tem aumentado o número de abordagens, em motocicletas ocupadas por dois indivíduos, veículos de outros municípios e suspeitos em geral, mas o furto esbarra na fragilidade da Lei que na maioria dos casos é arbitrado uma fiança e o autor não permanece preso, isso colabora para o aumento desse delito”, explicou o Sargento, que acrescentou estar à disposição no município no que puder ajudar em relação a segurança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*