A última viagem do Padre Vladimir Brabosa Hergert, vigário-Geral da Diocese de Limeira e pároco da paróquia de Jesus Crucificado, em Iracemápolis foi marcada por descontração e planos para o futuro. O padre Vladimir viajou com familiares e com amigos onde ficou durante 21 dias na Itália.

A partida de Iracemápolis até o aeroporto foi muito alegre. Todos estavam muito felizes e a viagem até o aeroporto foi marcada por momentos de descontração. “Foi alegre, fomos cantando até o aeroporto e ele estava muito feliz, como ele mesmo nos disse: por ser nosso guia naquele país que ele escolheu para conhecermos”, disse Aline Ferracioli que participou da viagem.

No passeio, passaram pelas cidades de Roma, Assis, Verona, Bolonha, Cassino, Firenze, Cássia, entre outras. Na chegada a Roma, o primeiro lugar visitado foi o Vaticano, onde o Padre fez questão de compartilhar o conhecimento que tinha do local e mostrar em detalhes toda beleza e riqueza que o ponto turístico tinha a oferecer. O padre já tinha visitado a Itália por diversas vezes, mas era um país que ele amava pela historia e a forte ligação com a igreja. “Ele sabia apreciar cada lugar e cada igreja. Conhecemos muitas e em todas elas tinha uma emoção e um ensinamento que ele nos passava, foi assim em tudo lá. Ele amava ensinar e foi o que fez a viagem toda”, detalha emocionada.

Durante o passeio, o Padre fazia questão de que todos os detalhes dos lugares fossem absorvidos ao máximo, para que todos pudessem ter uma grande experiência de vida com a viagem. “Ele dizia assim antes de entrarmos num ponto turístico: Foco, foco, em relação a prestarmos atenção ao que veríamos para guardamos na memoria. Ele era muito culto, falávamos sobre tudo, bons papos sempre”, relembra.

Ainda durante a viagem, em especial no Norte da Itália, o Padre já fazia planos para um próximo passeio. “Estávamos no Norte da Itália, fazia planos de conhecermos a Toscana numa próxima viagem, nos disse também sobre Paris, que talvez fosse para lá no futuro”, citou.

Segundo Aline, o momento mais marcante da viagem, foi quando ele percebeu que não estava bem. “No dia em que descobrimos que ele não estava se sentindo bem, conversamos bastante eu e ele, eu fiquei nervosa e apreensiva com tudo, quando ele me disse assim: Não se preocupe minha querida, estou rezando com Santa Tereza: Nada me perturba nada me espanta tudo passa, só Deus não muda! Finalizou ele, serenamente com um largo sorriso e os olhos brilhantes.”, conta Aline.

Sua última missa aconteceu na capela do Hotel ainda na Itália. “Levaremos pra sempre uma linda e emocionante lembrança da última missa que ele celebrou pra gente na capela do hotel onde estávamos dois dias antes de voltarmos. Foi lindo, mesmo que ainda não soubéssemos que seria a última, agora esse momento se eternizará em nossos corações tamanha emoção que sentimos naquele dia”, relembra.

Para ela a recordação que ficou será de boas memórias, bons momentos e de seu amor a Deus. “A recordação é de um amigo encantador, que nos acompanhou em todo momento, conhecemos lugares que jamais conheceríamos se estivéssemos sozinhos lá, nos ensinou o italiano, nos apresentou amigos, fomos imensamente felizes nesses dias e rimos muito. Tenho plena certeza de que ele partiu feliz por seu amor a Deus que ele tanto nos transmitia .E ele conseguia nos emocionar andando e conversando na rua, suas palavras sempre tão amáveis. Um amigo que agora intercede por nós ao lado de Jesus”, finalizou.

 

Nota

Em nota oficial da Diocese de Limeira informou que o Padre Vladimir, teve uma infecção intestinal, que evoluiu para outros órgãos. Lutou bravamente durante o tratamento e faleceu após complicações do quadro clínico que o levou a ter Infecção Generalizada e Insuficiência Respiratória.Padre Vladimir exercia a função de Vigário-Geral da Diocese desde 2011. Ele nasceu no dia 28 de julho de 1967, em Limeira, e foi ordenado presbítero no dia 14 de fevereiro de 1993, por Dom Ercílio Turco.

1 Comment

  1. Como eu disse, ele já está fazendo falta. Muita.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*