Ana Paula Rosa
Jornalista
FISIOTERAPIA
A Fisoterapia de Iracemápolis, segundo esta coluna apurou, está com alguns casos de demora de atendimento. Algumas pessoas, que terão o nome resguardado, relataram uma espera de até 60 dias.
A DEMORA
Para os que foram encaminhados à fisioterapia, o atendimento deveria ser mais rápido. Alguns mesmo sem sentir muita dor têm um desconforto ou mesmo se privam de certas atividades para não forçar o membro que precisa do serviço.
PROCESSO ANTIGO
Indo até o local é possível perceber que nem mesmo um serviço computadorizado existe para o arquivamento das solicitações. É um sistema antigo, de fichas escritas à caneta, passível a desorganização.
CULPA DE QUEM?
Mas, isso não é culpa das funcionários e sim de quem responde por eles. Deveriam implantar um serviço mais moderno, que facilitasse a vida de quem trabalha por lá.
OUTRO LADO
Mas, por outro lado, está bonito para quem passa pela Avenida Pedro Cosenza. Além de todo o serviço de recapeamento realizado, que culminou na melhora da sinalização de trânsito com faixas de pedestres visíveis (o que antes não era a realidade), alguns ipês amarelos estão bastante encorpados, enchem os olhos de quem passa por lá.
OS IPÊS
Alvo de matérias de vários jornais da cidade vizinha, os ipês amarelos são símbolos da nossa cidade. Embora não tenham gerado flores todos ao mesmo tempo, ainda assim é possível fazer vários registros. Para quem ainda não viu, vale a pena.
A DENGUE
Ainda falando sobre natureza, não vamos esquecer da dengue, que pode se proliferar nos vasinhos de plantas da sua casa. Não importa se não tem chuva e está frio. A larva do mosquito transmissor vive até um ano sem água.
PRECAUÇÃO
Sempre é bom manter os olhos na prevenção para que não hajam surtos da doença. Afinal, esse mosquito, além da dengue, transmite mais doenças, como o Zika Vírus, que é altamente prejudical à grávidas. Melhor prevenir que remediar, já diz o antigo ditado.