Reunião realizada na ultima quinta-feira, dia 10 de outubro, que contou com a presença dos vereadores eleitos para a próxima legislatura por meio da Coligação “Amor por Iracemápolis, Paixão pelas pessoas”, definiu os nomes para concorrerem à eleição para a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O encontro envolveu ainda os presidentes dos partidos que integram a coligação, sendo, Ralf Silva do PL, Dener do PP, Felipe Granço do MDB e Marlice Mateussi do Podemos, e selou por meio de votação entre os parlamentares eleitos a composição das chapas que serão apresentadas para os próximos dois biênios na Câmara Municipal. A eleição para o próximo biênio ocorre no momento da posse, em 1 de janeiro de 2025.
Sugerido pelo vereador eleito Aldacir Cassimiro ( Belão), do PP, a escolha dos próximos presidentes a assumirem o comando da Câmara foi realizada através do voto, garantindo a forma mais democrática para a escolha dos presidentes e as demais vagas na Mesa Diretora foram definidas através de consenso geral.
Por meio da votação, ficou definido os nomes dos vereadores Jean Ferreira para presidir a Câmara no primeiro biênio (2025-2026) e Bráulio Rossetti Junior o segundo biênio (2027-2028).
Após o resultado da votação, o Podemos optou em não participar da continuidade da escolha das demais vagas para a composição da Mesa que ficou definida da seguinte forma: Primeiro biênio: Presidente Jean Ferreira (MDB), Vice-presidente Lu Blumer (PP), 1⁰ Secretário Ralf Silva (PL) e 2⁰ secretário Dr. Marcos (PL), e para o segundo biênio: Presidente Bráulio Rossetti (PL), Vice-presidente Belão (PP), 1⁰ Secretário João Cleber (MDB) e 2⁰ secretário Ralf Silva (PL).
Vereador mais votado por dois mandatos consecutivos, Ralf Silva abriu mão de concorrer à vaga de presidente, respeitando o processo de escolha. Para ele, abrir mão do interesse individual é muito importante para garantir a harmonia e mostrar que Iracemápolis está acima dos desejos pessoais e, assim, deve continuar. “Entendo que somos um grupo que chegou até aqui com muita luta e dedicação individual, com lealdade e respeito aos demais, por isso abro mão para que possamos avançar, e isso é o mais importante”, finalizou Ralf Silva.