Em comemoração aos seus 10 anos de trajetória, a Cia Pé de Cana, da cidade de Iracemápolis, lança o Projeto Cheganças, uma iniciativa que busca democratizar e descentralizar o acesso às artes circenses para diversas cidades do estado de São Paulo.
Com uma kombi equipada chamada Iracema, a Cia Pé de Cana circulará pela cidade escolhidas, realizando um cortejo musical e apresentações que visam atingir o maior número de pessoas, incluindo aquelas que não podem sair de casa. Além disso, serão oferecidas oficinas de técnicas circenses para ampliar a troca cultural com as comunidades locais.
Ao longo dos anos, a Cia Pé de Cana tem se destacado por sua atuação inclusiva e popular, levando arte de qualidade às localidades menos assistidas. Hugo Delariva, produtor e integrante do grupo, reforça a importância dessa abordagem: “Nosso objetivo é criar encontros e gerar contextos de diálogo cênico. Queremos que as pessoas parem para nos ouvir, ver e sentir, ocupando espaços públicos e criando um senso de pertencimento.”
O Projeto Cheganças, representa uma ponte cultural importante, promovendo a inclusão e o acesso à arte de forma ampla e abrangente, marcando uma década de resistência e inovação no cenário artístico paulista. A iniciativa da CIA Pé de Cana e realizada através da- Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.
Com uma kombi equipada chamada Iracema, a Cia Pé de Cana circula pela cidade , realizando um cortejo musical. Além disso, serão oferecidas oficinas de técnicas circenses para ampliar a troca cultural com as comunidades locais. Ao final é apresentado um espetáculo ao vivo.