Henry Villela
Jornalista
Caminhões
Entendo a importância dos caminhões no transporte e na movimentação da economia do Brasil, mas alguns caminhoneiros em Iracemápolis não estão tendo o mínimo de bom senso e estacionam seus caminhões em ruas estreitas ou próximo de esquinas gerando enormes riscos de acidentes e atropelamentos já que atrapalham muito a visão tanto de pedestres como motoristas. A Policia Militar deveria ser mais rigorosa com esses tipos de comportamento já que acabe a ela fiscaliza o trânsito na cidade.
Câmara
Vereador William Mantz (PSD) fez um discurso na Câmara nesta semana chamando a atenção para um assunto muito importante que é a presença dos pais no cotidiano dos filhos. Diante do que vem acontecendo na sociedade, em especial a tragédia na escola em Suzano, o vereador disse que temos cada vez mais em nossa sociedade crianças órfãs de pais vivos.
Escola
O vereador também citou durante a sessão que recebeu um denuncia nesta semana que havia uma criança distribuindo giletes na porta de uma escola pública de Iracemápolis. O parlamentar pediu para oficiar as escolas e demais órgão competentes para que fosse apurado o caso e tomada as providências necessárias.
Mercedes
A empresa Mercedes-Benz completa nesta sexta-feira 3 anos de operação em Iracemápolis.
Celular
A rede telefonia móvel de vivo deu o que falar esta semana. Com várias interrupções no serviço falar ao celular requereu alguns esforços sobre humanos no município.
Polícia Civil
Novo delegado, Rodrigo Rodrigues, assumiu recentemente o comando da Polícia Civil em Iracemápolis. No ano passado a instituição instaurou 194 inquéritos na cidade. Em Cordeirópolis, cidade como o mesmo número de habitantes foram 357 inquéritos. Um dos motivos da disparidade se dá também por conta da Rodovia Washington Luiz que corta o município vizinho o que gera uma grande demanda junta a polícia local.
Dengue
A Dengue é um problema sério. Algumas pessoas devem se lembrar e para aquelas que não lembram vou reforçar alguma dados da última epidemia, em 2015, que em Limeira registrou 20 mil casos e tirou a vida de 20 pessoas. Até mesmo o comércio foi retraído por conta da doença. A prefeitura teve que colocar containers nas ruas para atender pacientes que lotavam os hospitais diariamente. Em Iracemápolis na época foram mais de 600 casos registrados. Acredito que ninguém quer viver isso novamente, e para evitar é simples: basta cada um fazer sua parte e eliminar os focos do mosquito. Ainda dá tempo de evitar uma nova epidemia mas depende de cada um de nós.